Header Ads

A Pedra em Mim



Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela.
Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.  João 11:38,39


Um dos muitos milagres a qual Jesus em seu ministério terrestre operou, Lázaro o defunto que depois de quatro dias morto, saiu do seu sepulcro ressuscitado, depois de Jesus ter clamado em alta voz: "Lázaro, sai para fora." João 11:43.
Jesus pela sua infinita misericórdia vem à nós, e assim como naquela caverna que jazia um defunto que já cheirava mal, pelo seu grau avançado de decomposição, assim somos nós diante a santidade de Deus.
Uma caverna com uma pedra a qual jaz lepras do interior, ira, orgulho, soberba, pensamentos maus e a falta de controle de atos sejam eles em atitudes ou em palavras, Marta mostrou-se preocupada em alertar ao Senhor Jesus sobre o mal cheiro que ali estava. A pergunta que faço a mim mesma é:
Senhor estou preocupada com o mal cheiro das lepras de meu interior diante a Ti?
Jesus disse aos que lá estavam: Tirai a pedra.
E assim, diz a todo instante a nós, é preciso tirar a pedra que há em nós, a pedra que impede o trabalhar de Deus em nossas vidas, a pedra que impede o mal cheiro de sair e sermos verdadeiramente vivificados pela graça e amor de Deus. "Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele, e ele comigo". Apocalipse 3:20.



Se não tiro a pedra, não permito o agir de Deus em minha, não é algo a ser feito somente no momento de minha conversão a Jesus, é algo diário.
Todos os dias preciso tirar a pedra que há em mim, e pedir á ajuda de Jesus, preciso pedir que o Senhor entre e tire o que é de mal cheiro... Sare as lepras e vivifica o que já é morto em mim, não podemos nos adaptar com o mal cheiro causado por aquilo que é abominação à Deus, que possamos tirar a pedra em nós, que possamos permitir que Jesus entre e transforme o mal cheiro em perfume agradável á Deus que são os frutos do Espirito Santo, a estes sim devemos nos adaptar e querer sempre em nossa vida.


Um comentário:

  1. Marileide,uma boa noite,fico feliz por sua visita.Gostei deste tema Jesus Ressuscitou, não está mais na cruz nem tão pouco na tumba.
    Ele vive.
    Bjinho.

    ResponderExcluir