Header Ads

Ainda que a figueira não Floresça, Há Vida no Interior!

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado;
Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação.


"Porque ainda que a figueira não floresça"...Vivemos momentos decisivos na história da igreja e muitos são aqueles que estão desistindo de caminhar com o Senhor Jesus por não ver a sua figueira florescer... Uma luta, a dor que insiste em ferir a alma, uma enfermidade, luto, abandono, depressão... Deixe eu lhe dizer algo...Sua figueira pode estar seca, sem folhas e aparentemente morta. 
Mas é só "aparentemente", porque na verdade ela esta viva, pois a vida flui de dentro para fora e a qualquer momento ela florescerá, o casco sem vida dará lugar a um novo, as primeiras folhas brotará e os frutos da fidelidade a Deus nascerá.
Como eu sei?
Porque também sou uma figueira a qual já esteve muito seca e aparentemente morta, mas a certeza me fez florescer. A certeza de que ainda que Deus não fizesse nada pelo menos na maneira em que eu achasse ser certo, Ele já tinha feito tudo por mim, enviando seu Filho Jesus a esse mundo para padecer e morrer em meu lugar, me dando assim o direito pela graça de passar a eternidade ao Seu lado. Nós, os seres humanos, conhecemos o amor apenas através de condições, amamos quando... amamos se... amamos porque... mas o amor de Deus é esse amor incondicional que nos trouxe a oportunidade da salvação.
A salvação veio a mim e a você e por isso, nos alegraremos no Senhor, mesmo que a figueira não floresça, pois sabemos que a vida esta no interior e não no exterior, a qualquer momento ela florescerá, o inverno passará a primavera chegará seja em qualquer situação de sua vida, sejamos fiéis e gratos a Deus em qualquer estação de nossas vidas, pois a "Salvação" venho a nós através de "Jesus" e somente alicerçados na palavra de Deus que teremos força, fé e esperança para passarmos por aflições, pois sabemos que Jesus venceu o mundo, e somente n'Ele que encontraremos bom ânimo.
Talvez você esteja lendo esta mensagem e não conheça sobre o plano da "Salvação de Deus" para o homem leia na Bíblia, João 3:16 e se sentir a vontade de procurar por uma igreja que pregue o evangelho de Jesus NÃO se limite, vá em frente pois o Jesus que mudou a minha vida e tantas outras pessoas, também pode mudar a sua. Acredite!

Nenhum comentário