Header Ads

A Rotina Religiosa, e o Abandono pelo o Amor ao Próximo.


O Bom Samaritano.


Essa parábola originou-se da pergunta de um intérprete da lei (um advogado e também religioso), que buscava testar Jesus: “Ele, porém, querendo justificar-se, perguntou a Jesus: Quem é o meu próximo?” (Lc 10. 29).

Estamos tendo olhar de misericórdia ao nosso próximo?

Ou estamos vivenciando dias com acontecimentos iguais aos dos religiosos a qual Jesus mencionou na parábola, e que estavam tão preocupados com sua pontualidade e com a preparação de seus rituais religiosos, que esqueceram que o coração da verdadeira religião é o cuidado e o socorro ao ser humano.
O socorro pode ser prestado em quaisquer circunstâncias, quantos e quantos homens e mulheres que estão afligidos de alma, cansados, muitos até desistindo pelas investidas de satanás na igreja de Cristo com a intenção de dispersar e parar as ovelhas de Jesus.
O Senhor esta sempre presente na vida daquele a qual é fiel a sua palavra, mais existe momentos que é necessário passarmos o nosso calor humano aos que estão tristes, fazendo com que eles venham sentir o amor de Deus através de nossas vidas.

Permitam-me contar-lhes algo:
Certa vez estava esperando um ônibus em um Terminal a qual tinham duas filas aguardando pelo embarque, eu aguardava na segunda, percebi que a frente se aproximava um morador de rua, e conforme ele se aproximava as pessoas abriam espaço para fugir de sua presença, e conforme ele caminhava o mesmo pedia por moedas.
Observava aquele comportamento, até que ele ficou frente a frente de mim, conforme eu procurava por moedas em minha bolsa ele observava a minha altura que o deixou impressionado, e foi o suficiente para ele ficar puxando assunto comigo, o meu coração ardia pelo impulso de falar:... Jesus te ama!
Não segurei e falei, e a sua reação foi de um olhar fixo, acompanhado da seguinte frase:
- Você é evangélica?
Eu respondi que sim, e perguntei se ele cresse que Deus tinha um plano para a vida dele, e respondeu-me que sim, perguntou-me se podia beijar a minha mão...No momento confesso que travei, senti temor pelo Senhor a qual é digno de todo louvor e adoração, somente Ele.
E senti o Espirito Santo ministrar em meu coração, a seguinte frase:
Esse homem está sentindo o meu amor pela vida dele através da sua, é o meu AMOR.

Estendi a minha mão a ele, o homem segurou com uma delicadeza acompanhada de três beijos, segui o meu destino impactada por aquele ensinamento que havia vivido, para todos aqueles que estavam na fila era apenas mais um morador de rua, e para Deus uma joia que o Senhor queria para junto de seu tesouro, seu rebanho.
Quantos e quantos de nós que às vezes sentimo-nos abandonados, em alguns momentos de conflitos internos, esperamos e nada... E às vezes a palavra certa parece vir de alguém a que menos esperamos... alguém como o samaritano, quantos e quantos não estão como aquele homem do terminal procurando ser percebido dentro de um sistema que não enxerga-o.
Sempre haverá uma oportunidade colocada por Deus para pessoas que precisam sentir o seu cuidado através de nossas vidas, que precisam sentir o amor do Senhor, basta estarmos com os olhares abertos para enxergamos o que é de Deus para as nossas vidas, e não com os nossos olhares ocupados por rotinas religiosas como o sacerdote e levita que optaram por não perderem tempo com o homem de Jerusalém, deixando de cumprir com um importante mandamento de Deus para as nossas vidas...”Amar ao seu próximo como a ti mesmo” para seguir com aquilo que eles achavam estarem certos, sem perceber a necessidade do próximo.


Nenhum comentário